por Osanita

Minha Experiencia no Spa Med Sorocaba

71

Boa Noite, Divas! hoje vou contar pra vocês a experiencia recente que tive no Spa Med Sorocaba, foi SENSACIONAL!!!
Sempre tive vontade de passar alguns dias em um Spa pra conhecer a rotina das pessoas que estão bem acima do peso e querem mudar seus hábitos. A convite do Spa Med Sorocaba em março de 2016, fiquei sete dias hospedada lá e vou contar a minha experiência para vocês pra, quem sabe, incentivar aqueles que tem vontade de fazer o mesmo.

Chalé Fachada (10203)bambuterapia (27573)

Fui com o objetivo de eliminar 7kg em sete dias…rs, Vocês acham loucura, mas é verdade. Sai de São Paulo com a cara e a coragem sem saber o que ia acontecer uma vez que nunca tinha ido a um Spa. Chegando lá as meninas da recepção passam todas as informações já me senti em um hotel 5 estrelas, há não ser quando gentilmente umas delas pede para revistar minha bolsa e ter certeza que eu não estava entrando com guloseimas…achei engraçado. No quarto ela também revista a minha mala e pertences. Vocês estão achando invasivo, a explicação: não são raros os relatos de pacientes que entocam doces, bombons nas meias e sapatos e até colocam leite condensado nos frascos de shampoo, kakakkakaka! Engraçado mas também bizarro saber que as pessoas gastam tanto dinheiro com o Spa e se sabotam logo de cara.

Devidamente instalada, fui até o Centro Médico para a avaliação médica com uma clínica geral. Contei todo meu histórico, ela me pesou, mediu pressão, glicemia e depois chegamos ao consenso de quanto seria a minha dieta: 450 calorias com o acompanhamento de uma equipe de endocrinologistas, psicólogos, nutricionistas e cardiologistas, além de exames de sangue e urina, tudo já incluso no pacote.

Uma das refeições da dieta de 450cal

mesa de chás (27236)salmão ao molho de maracujá (10037)

São seis refeições diárias: café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. A comida é bem saborosa e colorida, mas as porções, claro, são minúsculas. A pesar de pouca da pouca comida até que o meu organismo aceitou bem a nova rotina. Não é fácil, principalmente porque pratico atividade física e tenho uma dieta de 1500 calorias/dia. Nos dois primeiros dias fiquei um pouco fraca. Mas a médica disse que isso é normal é a chamada cetose. Processo que acontece quando alguém está em restrição alimentar, o corpo passa a usar sua própria gordura pra manter o ritmo e isso causa um mal estar inicial. Depois desse sofrimento você acostuma e aí vê o quanto costumamos comer muito além do que precisamos. Pois morrer de fome ninguém morre. E você passa a aproveitar e saborear mais cada refeição, mastigando lentamente pra que a comida dure mais. Aprendi a fazer mágica uma fatia de pão de forma eu transformava em duas pra render mais..hahaha. O índice de desperdício de alimentos do Spa Med deve ser bem próxima de zero! rs

Hidroginástica não é só coisa de velhinha

????????????????????????????????????DSC_0006 (4)

Quanto às atividades físicas, o Spa Med Sorocaba conta com academia, quadras, piscinas e pistas de caminhada e excelentes professores e recreadores. Como adoro nadar e não tem academia com piscina perto de casa ou do trabalho priorizei as atividades na água, fazia as versões light e power da hidroginástica. Também caminhava bastante pelo spa, – que é cheio de morrinhos -, fazia aulas de alongamento ou yoga, dança de salão ou do ventre em uma média de três atividades físicas por dia. Duas vezes por semana eles promovem caminhadas externas nos parques de Sorocaba, o que é ótimo pra mudar de ares um pouco.
Em relação ao lazer, a cada noite havia alguma coisa na Sala Sede, o espaço de confraternização do spa: Baile do Havaí, Noite Zen, do videokê, do video game… Jogávamos Kinect, com o qual também dava pra perder várias calorias de tanto que a gente pulava. Muitos preferiam ficar apenas jogando cartas, vendo TV ou ficando no laptop. O wi fi é gratuito e funciona super bem e todo o spa
Dentro do Spamed Sorocaba tem o centro de estética que é cheio de tratamentos estéticos e terapêuticos. Claro que fiz alguns, não resisti. Outra coisa que aproveitei muito foi o centro de hidroterapia que tinha uma ducha escocesa maravilhosa, a piscina com hidromassagem e as saunas.

Aula de culinária light
Uma das coisas de que mais gostei foram as aulas de culinária light dadas pelas nutricionistas do spa. Além do prato tema da aula, elas davam várias e ótimas dicas de como reduzir as calorias de cada prato. Uma das dicas é “fritar” filés de carne e frango com água. Basta você temperar do jeito que gosta com o sal reduzido e acrescentar um pouco de água enquanto estiver grelhando na frigideira.

pene ao molho branco com camarão (20077)lasanha de brócolis ao molho branco (10174)

No final da estadia Eliminei 6kg em sete dias, o que é uma média ótima para o período e levando-se em consideração que sou praticante de atividade física e não estava com sobrepeso. Mas entrei com a intenção de eliminar 7kg. É claro que cada um sabe o que é melhor para si, mas eu não curto remédios, cirurgias e nem dietas restritivas malucas. Em 2007, emagreci 25kg com reeducação alimentar e atividades físicas esse é o segredo pra um emagrecimento saudável e sem neuras.

eueu1

O investimento é alto, mas vele a pena e pode ter certeza sai bem mais barato que uma cirurgia bariátrica sem falar dos riscos. Mas pra quem não tem condições financeiras fique de olho na fanpage do Spa Med pois eles sempre fazem várias promoções.

www.spamed.com.br

Eu super recomendo!

 

Bjkas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.