por Osanita

Lugar de Mulher é na Corrida

91

Oi Divas!

Como eu havia postado na semana passada, hoje aconteceu um evento super bacana em vários Estados do País.

image
O Lugar da Mulher é na Corrida, une duas ideias fantásticas de suas idealizadoras: Giselli Souza que é jornalista (blog Divas que correm), Yara Uchôa (jornalista) e Gabriela Manssur Promotora de Justiça (Movimento pela mulher), que a partir da mesma linha de pensamento se uniram para dizer não à violência contra mulher.

image

As cidades participantes foram: Americana, Aracaju, Balneário Camboriú, Bauru, Brasília, Campinas, Florianópolis, Itapetininga, Maringá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Sorocaba e Teresina.

Antes de começarmos a correr, Giselli e Gabi deram palestras contando da importância de se denunciar os agressores e de como a violência não só física, mais também psicológica que é sempre mascarada em um cuidado exagerado por parte do parceiro, essa pra mim é a pior, pois o tempo que se leva para identificar é bem mais longo e afeta muito a vida das vítimas. Adorei saber um pouco da história delas e principalmente da Giselli, que mesmo depois de tanto sofrimento é uma mulher linda e muito sorridente. O esporte tem o poder de nos transformar!

O principal objetivo do evento é lembrar a importância da Lei Maria da Penha que completa 10 anos, esclarecendo outros temas ligados aos direitos e empoderamento da mulher. A violência doméstica não tem classe social, pode ser uma mulher da classe A, da classe C e da classe D não importa o poder aquisitivo ou grau de instrução todas as mulheres estão sujeitas a violência doméstica. E quem pensa que a violência é só física engana-se, muitas vezes as palavras machucam mais do que qualquer outra coisa, mexer com o psicológico também é uma forma de agressão. Então, deixo aqui meu conselho para vocês: Não permita que seu parceiro te transforme em alguém que você não é. “QUEM NOS AMA, NOS ACEITA COMO SOMOS” Você é livre e precisa ser aceitar de tal forma.
O projeto é muito legal, deixa uma mensagem super bacana exaltando o valor da mulher e como ela deve ser tratada tanto na sua própria casa como na sociedade como um todo. Na corrida eu fiz meu melhor tempo de 5km! Ameeeeiii!

imageimage

 

Então é isso, divas!
Parabenizo as criadoras do evento pela iniciativa e estarei nos próximos, com certeza!

 

Beijos e um ótimo final de semana!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.