por Osanita

Inverno Quentinho com Festival de Sopas do Terraço Itália

39

Bom dia, Divas!!
Ontem fui conhecer o Festival de Sopas do Terraço Itália e amei!!! Além de sopas deliciosas você curti uma música ao vivo de excelente qualidade. Ideal para  ir com a família,  o love ou com uma amiga.

imageimage

Inverno e elegância andam juntos. E que tal deliciar-se de boas sopas com vista para a cidade de São Paulo? É o que o Terraço Itália propõe de 19 de junho a 02 de agosto ao promover mais um Festival de Sopas no Bar do Terraço.

Disponível apenas nas noites de domingo às terças-feiras  sempre a partir das 19h, o tradicional festival conta com receitas do chef toscano Pasquale Mancini para elevar a temperatura do rigoroso inverno paulista. No cardápio, opções como Creme de Mandioquinha com lascas de Bacalhau, Creme de Aspargos com Pancetta, Creme de abóbora com queijo gorgonzola e até a vegana Sopa de batata doce com lentilhas. Não faltarão também o típico Caldo Verde e claro, a italianíssima Pappa al Pomodoro, receita toscana à base de pão italiano e tomate.

O preço por pessoa é de R$ 89,00 e inclui também buffet de queijos, frios e pães para acompanhar. Para a harmonização perfeita, não deixe de consultar a carta de vinhos com mais de 200 rótulos ou uma das 12 sugestões exclusivas disponíveis na Enomatic.

Sobre o Terraço Itália

Dotado de ambientes elegantemente decorados, atmosfera cosmopolita e vista de tirar o fôlego, o Terraço Itália é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares com piano e música ao vivo, eventos sociais e corporativos. Gastronomia comandada pelo chef toscano Pasquale Mancini, serviço impecável, adega com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazem de suas salas, restaurante e bar, o cenário perfeito para o entretenimento e o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo. Famoso pela atmosfera romântica e tido como melhor lugar para ir a dois, seu Piano Bar é conhecido pela excelente carta de drinks e o serviço atencioso de uma equipe treinada dentro de rigorosos padrões de qualidade. Seu concorrido almoço, servido na Sala Nobre, é uma festa para os olhos e o paladar. Inclua-se aí a animada feijoada aos sábados  e o tradicional Buffet Italiano dominical, que atraem muitos visitantes e  são  programas  imperdíveis. A Sala Panorama, por sua vez, reúne em um belo ambiente, boa gastronomia e música ao vivo. E a Sala São Paulo permite a realização de eventos sociais e corporativos com a elegância e experiência de quem entretêm e encanta visitantes e clientes há mais de 48 anos. O complexo pertence ao grupo Comolatti, e é presidido por Sergio Comolatti.

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 – 41° – Centro

São Paulo – SP

Reservas: (11) 2189-2929

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito

Estacionamento com manobrista

www.terracoitalia.com.br

E olha que máximo, o Chef Pasquale Mancini passou a receita da Sopa Vegana de batata doce com lentilha que foi a minha preferida!

Ingredientes

01 colher de sopa de azeite
01 dente de alho amassado
01 cebola pequena ralada
02 xícaras de chá de lentilha
02 xícaras de batata doce com cubos
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela aquece o azeite e refogue o alho e a cebola, acrescente a lentilha e a batata doce. Coloque água fervendo, sal e pimenta. Separe um pouco da batata doce quando já estiver cozida e reserve. Bata tudo no liquidificador, adicione os cubos de batata reservados anteriormente e sirva quente.

Rendimento: 08 porções

imagem_release_689964image

 

Aprovadíssimo!

 

1 comentário
  1. Robert Moutran O usuário diz

    Ótima dica para o inverno, principalmente a sopa vegana que é uma refeição leve!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.