por Osanita

Look do Dia – Moda Fitness

107

Meninas lindas, saber escolher a roupa na hora de ir à academia é fundamental. Mas muita gente erra nas combinações e acaba deixando o visual muito carregado e exagerado.

 

look4 look5
Tecidos: Escolha roupas de tecidos de fibras naturais, como algodão e linho, que têm mobilidade, absorvem o suor e secam rápido. E fique atenta aos tecidos mais tecnológicos, com maior aderência, e que permitem ao corpo melhor transpiração.
Legging: As estampadas aumentam o volume do corpo. Vale para quem tem pernas mais finas e quer valorizá-las, mas as gordinhas devem ficar longe. As estampas em alta são as florais, de cobra, onça e borboletas. A legging branca também pede cuidado, pois é mais transparente e mostra mais as imperfeições. Pode ser usadas pelas mulheres que estão em forma e para ressaltar as pernas torneadas. Já as cores escuras podem ser usada sem medo, pois escondem as imperfeições. Podem ser combinadas com tops e blusas fresquinhas, estampadas ou neutras. Legging preta e blusinha branca formam uma combinação perfeita para quem não quer errar na hora de se vestir para malhar. O comprimento da legging varia de acordo com seu corpo. As mais altas devem usar na altura da panturrilha e as baixinhas, com comprimento abaixo do joelho, para alongar a silhueta.
Meias:

look3

É importante usá-las, porque protegem as pernas e aquecem os músculos, evitando cãibras, estiramentos e inflamações. As meias até o joelho, sobre a legging, viraram febre. Mas meninas acima do peso ou com as pernas e panturrilhas grossas devem evitar, principalmente a branca e as estampadas, que aumentam o volume e deixam mais baixinha. Já as meias curtas encurtam as pernas, por isso as baixinhas devem passar longe delas. Quem tem as pernas mais malhadas e sequinhas podem usar e abusar das meias de vários tipos e cores.
Top com barriga de fora: Só use se você estiver em forma. É bom também para quem tem o busto muito pequeno. Quem tem seios maiores deve optar por tops sem decote ou blusas mais reforçadas. Lembrando que, se usar estampa na parte de cima, use cores neutras na parte de baixo para não deixar o look carregado.

look
Blusão largo: É uma escolha confortável e pode ser usado tanto pelas mais magras quanto pelas mais cheinhas. Deve estar abaixo do bumbum. O ideal é usar esses blusões com calças legging, de preferência nas cores mais escuras, para não ficar um look desleixado.
Short: Os shorts abertos na lateral podem ser usados pelas mulheres de pernas longas e magras. Quem está acima do peso deve ficar longe, pois o modelo aumenta o volume das pernas e fica deselegante.
Macacão: Os modelos colados valorizam as curvas, mas por outro lado, engordam, especialmente os estampados, que chamam mais atenção e aumentam o volume do corpo.
Calça: As mais indicadas são as de tactel. Podem ser combinadas com blusinhas justas, para dar um ar mais fitness. É uma opção para quem tem as pernas muito finas.

 

Leia aqui mais sobre Moda

2 Comentários
  1. LICA O usuário diz

    OI ANA! TÔ ADORANDO SUAS DICAS…SOU BEM MAGRA E COMECEI A FAZER ACADEMIA TEM POUCO TEMPO.NA HORA DE ME VESTIR É UM DILEMA,POIS MORRO DE VERGONHA DAS PERNAS AINDA FINAS..RSRS..LENDO SUAS DICAS TIVE ALGUMAS IDEIAS E VOU TENTAR COLOCÁ-LAS EM PRÁTICA..PARABÉNS PELO SITE!!!

    1. Osanita Rodrigues O usuário diz

      Oi Lica, tudo bem?
      Nada de vergonha menina. Coloca uma roupa linda e arrasa!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.