CELEBRAÇÃO DO DIA DO BEM-ESTAR – GLOBAL WELLNESS DAY 2016

18 maio, 2016
// por:

Boa Tarde!

Gente, olha só que projeto social bacana e que vem para nos trazer mais qualidade de vida. É claro que, se o assunto é saúde e bem estar aqui é o lugar certo para divulgar. Vamos nos unir a Mariela e a Rochele, porque a união faz a força!

O sábado, dia 11 de junho, marcará o 5º ano das celebrações do Global Wellness Day. O GWD ou em português Dia Mundial do Bem-Estar é um projeto social mundial, sem fins lucrativos, que visa conscientizar e motivar as pessoas a viverem melhor através de uma reflexão de como podem ter uma vida mais saudável e com mais significado. No Brasil, as irmãs Mariela e Rochele Silveira,

 Socias Embaixadoras

sócias diretoras do KurotelCentro Médico de Longevidade e Spa são as embaixadoras pelo segundo ano consecutivo, engajando pessoas e promovendo ações com esta finalidade. Unindo forças os embaixadores e apoiadores de diferentes países ajudam o movimento transcender fronteiras. “O mundo precisa de pessoas que voluntariamente auxiliem o próximo a viver melhor e que dediquem uma pequena parte do seu tempo para espalhar esta sábia mensagem”, comenta Rochele Silveira.

O projeto foi lançado em 2012 na Turquia, pela Belgin Aksoy, que instituiu a data para chamar a atenção de todos para uma vida saudável e trazer a consciência do valor da vida, mesmo que seja apenas por um dia do ano. “Viver bem é uma necessidade básica de todo ser humano nesse planeta,” explica Belgin Aksoy. “Para lidarmos com problemas globais como depressão e levar a uma vida mais saudável e feliz, precisamos de um começo inspirador. Esse começo chama-se Global Wellness Day.”

Serão mais de 70 embaixadores realizando ações gratuitas relacionadas ao bem-estar em mais de 100 países concomitantemente. Estão planejadas aulas de yoga, pilates, workshop de danças, caminhadas em grupo, sessões de meditação, orientações nutricionais, com o objetivo de conscientizar cerca de 250 milhões de pessoas pelo mundo. Na cidade de Gramado, eleita como melhor destino do Brasil pelo Trip Advisor, considerada referência por sua limpeza, organização e ações de bem receber seus turistas, mais uma vez será modelo realizando o evento do Dia Mundial do Bem Estar com o intuito de auxiliar cidadãos e turistas a terem hábitos de vida mais saudáveis que poderão transformar suas vidas para melhor. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2030 a depressão deverá afetar mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, por isso o Dia Mundial do Bem-Estar pode ser um impulso inspirador para mudar hábitos ou fatores que podem estar relacionados a este problema como estresse, má alimentação, dormir pouco, obesidade, etc.

Com o slogan ‘Um dia que pode mudar a sua vida. I Say Yes! Eu digo sim!’ o movimento adquire cada vez mais força e mobiliza diversas pessoas a dizerem SIM a uma vida mais saudável. Mesmo que a data seja celebrada oficialmente em um dia, as ações ocorrem durante todo o ano, já que o objetivo é auxiliar pessoas a cuidarem de sua saúde de forma preventiva, mudando pequenos hábitos de vida que poderão levar a resultados duradouros.

A importância de viver bem é ilustrada dentro do Global Wellness Day através do MANIFESTO DE 7 PASSOS:

Manifesto 7 passos

Pessoas interessadas podem ajudar a causa compartilhando os 7 passos em suas redes sociais, informando seus amigos, funcionários e sua comunidade ou ainda de inúmeras formas criativas. Para mais informações entre em contato com o movimento no Brasil (globalwellnessdaybrasil@gmail.com). Curta a fan page Global Wellness Day Brasil e o Instagram @GlobalWellnessDayBrasil e acompanhe as celebrações desta data. Diversas empresas na área de hotelaria, fitness, farmácia, clínica, alimentação saudável, etc, já estão engajadas neste projeto. Da mesma forma artistas, blogueiros e empresários muito conhecidos no país.

Eu Digo Sim

Rochele Silveira com a filha Olyvia

 

Vamos abraçar essa causa comigo?

Beijinhos!

 

• Faça um comentário no Facebook deste assunto •

• comentario no Blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Assuntos relacionados com essa matéria •