por Osanita

Kombucha ajuda no emagrecimento e desintoxica o corpo

20

Bom dia!!! O final de semana esta chegando e eu trago uma super dica da nutricionista Elaine de Pádua que explica sobre a bebida que virou febre!!! Kombucha, você sabe o que é?

Os adeptos e consumidores de alimentos e bebidas orgânicas não podem deixar de conhecer o Kombucha (se pronuncia kom-bu-tchá), um chá milenar oriental que é composto basicamente de bactérias xylinum e de leveduras. Essa bebida fermentada começa a atrair cada vez mais fãs devido à alta divulgação de seus benefícios à saúde.

 

A nutricionista Elaine de Pádua, explica alguns deles. “O ácido glicurônico, presente no Kombucha, ajuda na desintoxicação do organismo, que elimina toxinas. Além disso, o chá auxilia no funcionamento intestinal, absorção de nutrientes, aumento da imunidade, diminuição de alergia e intolerâncias alimentares”, comenta.

 

Fermentada por uma massa contínua macroscópica de microrganismos, presente em outros chás, como o chá verde, mate ou preto, e misturado com água e açúcar, a bebida probiótica ajuda também na melhora da pele, e no auxílio ao emagrecimento.

 

Com poucas calorias (cerca de 20 gramas de kombu têm 20 calorias), a bebida que virou febre entre famosos e anônimos, pode ser comprada pronta, ou feita em casa. “A bebida é feita em casa a partir da colônia de microrganismos que assim como o kefir se multiplicam. É importante lembrar que o consumo não deve ultrapassar mais 300 ml por dia, em adultos”, acrescenta Elaine.

 

Sobre Elaine de Pádua

Nutricionista pós-graduada em Nutrição nas Doenças Crônico-Degenerativas pelo Instituto de Pesquisa e Ensino do Hospital Israelita Albert Einstein. Especialista em Adolescência para equipe multidisciplinar pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Pós-graduada em Nutrição Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atualmente é mestre pela UNIFESP.  Autora do Livro “O que tem no prato do seu filho?”, Editora Alles Trade. Ministra palestras em diversas empresas como Nestle, Itaú Unibanco, Bovespa, Grupo O Boticário etc.

Eu já quero experimentar!

Beijos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.