por Osanita

5 alimentos que prejudicam a saúde do cabelo

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Olá, Divas e divos!

Para quem pensa que somente secador, chapinha e químicas destroem a saúde dos fios, aqui vai uma lista sobre alimentos responsáveis por piorar o aspecto dos cabelos, aumentar a queda, ressecamento,  além de prejudicar o crescimento. Vamos conferir?

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1. AçúcarPelo amor de seu cabelo, por favor, afaste-se os doces. O açúcar pode interferir na absorção de proteínas e todos nós sabemos o quão importante é a proteína para o seu cabelo. A vitamina E também é essencial para o crescimento saudável do cabelo e açúcar pode reduzir o nível de vitamina E que precisa chegar a seus fios! Não se preocupe – isso não significa que você tem que cortar o açúcar completamente. Significa apenas que você deve reduzir sua ingestão.Você deve considerar a substituição de fontes naturais de açúcar, como frutas ou legumes se você não pode largar o vício.

2. Sal: Sal extra é delicioso em batatas fritas, pipocas ou que prato sem graça. Porém, deve ser utilizado com moderação, porque o excesso de sódio tem sido listado como causador de queda excessiva dos fios. A ingestão de Sódio deve ser limitada a menos de 2.300 mg por dia, e ainda menos se você tem pressão arterial elevada, diabetes, ou estão com idade superior a 51. Se você quer manter seus cachos cheios de volume, use com cautela.

3. Farinha branca: Algumas pessoas evitam carboidratos, como uma praga, mas principalmente porque eles estão preocupados com o peso, e não necessariamente os seus cabelos. Alimentos ricos em amido são quebradas em açúcar e pode fazer com que seu cabelo afine. Se você consome alimentos ricos em amido, como pão, massas, bolos e outras delícias farinhentas, é hora de considerar consumir quantidade menor.

4. RefrigerantesPode ser difícil de desistir da bebida no almoço, pois complementa a sua refeição e fornece um pontapé de cafeína, para passar o dia, mas considere o que realmente está acontecendo quando você pegar essa bebida gaseificada. Um refrigerante contém uma quantidade excessiva de açúcar processado, xarope de milho rico em frutose, adoçantes artificiais e corantes cheios de produtos químicos que não fornecem todos os nutrientes para o seu cabelo – exceto deixa-los extremamente ressecados. Mesmo se você estiver bebendo água, refrigerante ainda vai contribuir para a desidratação de seus fios e fragilizar os seus fios.

5. ÁlcoolSe você quer manter uma cabeça cheia de cabelo, é melhor reduzir o seu consumo de álcool tipo assim … agora. Beber em excesso reduz a quantidade de zinco, ácido fólico, vitamina B e vitamina C no seu corpo. O que isso significa para seus cachos? Enfraquece o cabelo, dificulta o crescimento, e contribui para a perda de fios se você está abusando. Ninguém está dizendo que você não pode sair nos fins de semana ou desfrutar de um cocktail de pós-trabalho muito merecido, mas o consumo constante pode definitivamente ser reduzido.

E aí, vocês sabiam disso, meninas?

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